Eles são Divididos em categorias sendo elas 2, 3, 4 e em subcategorias Sendo elas a, b, c. Mas não quer dizer que não existam outras, é só um jeito simples e fácil de entendermos.
A ideia não é hierarquizar, mas mostrar que cada cabelo possui características e necessidades diferentes.
Não é também “uniformizar” cada cabelo é diferente. Temos várias texturas e seu cabelo pode ser uma mistura de mais de um dos tipos listados.
2A – São mais finos e mais fáceis de modelar. É como um cabelo liso amassado e moldado.
2B – É um cabelo mais rebelde, que tende a ter mais frizz. São ondas mais fechadas e definidas. Cremes sem enxágue podem ajudar com o frizz.
2C – Ele tem mais volume do que os tipos acima e as ondas quase formam cachos. Possui uma raiz mais lisa e as pontas mais onduladas. Modeladores e pomadas ajudam a dar mais forma às ondas e ativar cachos largos.
3A – Cachos mais abertos e definidos. Dá pra abusar dos modeladores pois os cachos não tendem a perder a forma facilmente.
3B – Cachinhos menores e com mais definição e, consequentemente, cabelo mais volumoso. A partir desse tipo cabelo, as pontas tendem a ficar mais secas porque a oleosidade natural do couro cabeludo não chega às pontas. A dica é usar bastante óleos finalizadores, cremes para pentear e umectações com óleos vegetais.
3C – Um fio bem mais grosso e quase crespo. Esse tipo de cabelo precisa de muitos cuidados para manter a forma quando seco, como cremes, óleos finalizadores. Não se esqueça das umectações com óleos vegetais.
4A – Já é considerado um cabelo crespo, com uma textura mais grossa e opaca. Use e abuse de finalizadores e hidratações para manter o cabelo com brilho. A mecha do cabelo puxada fica com um formato de “S”.
4B – A mecha do cabelo quando puxada fica com um formato de “Z”, bem definido e denso. Pomadas, cremes, finalizadores e outros são seus melhores amigos para manter a forma. O corte certo é fundamental para uma modelagem bacana.
4C – Os cachos são tão densos e pequenos que ficam sem definição. Use óleos para oferecer proteção às pontas junto aos outros cuidados citados acima. Ah, cabelos crespos tendem a nascer mais atenuados, favorecendo o volume e modelo.
Qual é o seu?
Faça um comentário