CASPA XIII

A caspa não é falta de higiene. É uma doença e tem como tratar.

Caspa é o nome popular que se dá para a dermatite seborreica. É uma doença inflamatória crônica, que pode descamar ou deixar o couro cabeludo avermelhado. A dermatite pode atingir a região da cabeça, cílios, sobrancelhas e barba, áreas onde há mais folículos e glândulas sebáceas.

A caspa é causada pelo desequilíbrio da quantidade de fungos e bactérias no couro cabeludo. Ela pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga ou estresse emocional, tempo frio, excesso de oleosidade.

Dicas Importantes:

  • Quem tem caspa, deve lavar os cabelos com mais frequência, sem excessos (pode ser dia sim e dia não) e não usar produtos condicionadores no couro cabeludo, pois a caspa aumenta proliferação de fungos no couro cabeludo, e o excesso de produtos, pode ajudar ainda mais neste processo.
  • Use shampoos específicos para cabelos com caspa.
  • Enxágue bem os cabelos depois de lavar, para não ficar resíduos acumulados e aumentar a proliferação de fungos e bactérias.
  • Não tome banho muito quente, pois a água quente resseca o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas produzirem mais sebo, aumentando assim as descamações.
  • Cuidado com o secador quente próximo da raiz dos cabelos, o calor agride e resseca o couro cabeludo e aumenta a produção de sebo e consequentemente as descamações.
  • Se os sintomas não passarem, procure um dermatologista para te orientar e te passar um tratamento mais adequado. Existem remédios de uso tópico e oral para reduzir os sintomas.

Confira na BELLA HAIR  a linha anti caspa para cuidar dos seus cabelos!!