🌺1 – Evite água muito quente
A vontade é de ficar horas debaixo do chuveiro bem quente, mas quando você souber o mal que isso faz ao seu cabelo e à sua pele, você vai reconsiderar. Em qualquer época do ano, a água deve ser na temperatura entre morna a fria. A água quente deixa os fios sensíveis e resseca o couro cabeludo com o efeito rebote.

🌺🌺 2 – Capriche no protetor térmico
Isso vale para o ano todo também. O protetor térmico forma uma película protetora que ameniza os efeitos do secador, da chapinha e do babyliss.
O ideal é usar sempre, e mesmo que você use antes do secador, pode aplicar de novo antes de passar a chapinha. Ele tem prazo de validade curto. Pode usar sem medo de ficar oleoso.

🌺🌺🌺 3 – Shampoo a seco é uma opção, mas não abuse!
Nos dias mais frios a gente até consegue ficar um tempinho a mais sem lavar o cabelo e recorrer ao shampoo a seco para ajeitar a franja e a raiz. Mas cuidado, isso pode causar problemas também. O uso em excesso pode bloquear os poros e causar caspa e atrapalhar o crescimento natural do cabelo.

🌺🌺🌺🌺 4 – Nunca abandone sua rotina de hidratação
No verão, você hidrata o cabelo com que frequência?
Então, não ignore a missão no inverno só porque não tem sol, mar ou piscina. O odeal é fazer hidratação toda semana!

O que muda no inverno são os produtos: saem as ampolas e entram os tratamentos mais completos, mais pesados.

Não se esqueça:
Muitas pessoas só lembram do protetor solar no verão, mas está errado!

No inverno os raios UV e UVB são quase os mesmo que no verão, causando envelhecimento, manchas, rugas e flacidez na pele! Cuide-se o ano todo!