Também chamado de Batana Oil ou American Oil, o Óleo de Ojon é extraído da noz da palmeira Ojon, típica da floresta tropical de Honduras.

Este óleo vem sendo utilizado há muitos anos em toda a região do Caribe e América Central como aliado nos tratamentos para os cabelos, tendo sido introduzido pela tribo Tawira Miskito – cujo nome significa “povo do cabelo bonito”.

A produção do Óleo de Ojon é base do sustento das tribos hondurenhas, que o apelidaram de líquido precioso, tanto por ser uma fonte de renda indispensável, quanto pelo seu poder nos tratamentos estéticos para os cabelos e também para a pele.
O óleo hondurenho é indicado principalmente para cabelos ressecados ou que tenham sofrido qualquer tipo de dano, seja pelo uso de químicas – como alisamento e tinturas – ou por exposição excessiva ao calor do sol, secador ou pranchas térmicas.
Não há contraindicação no uso do Óleo de Ojon, mesmo quem costuma ter grande sensibilidade nos cabelos e no couro cabeludo, pois sua estrutura é formada por lipídeos similares aos existentes nos cabelos.


Fonte: Dicas de Mulher