Os 5 principais erros na descoloração (erros quais, podem atrapalhar todo o seu processo de clareamento).

1º erro: Ignorar o teste de Mechas

Essa decisão pode ser a pior que você já tenha tomado, porque é no teste de mechas que você vai saber qual é o grau de clareamento, o estado do fio e prever se ocorrerá algum emborrachamento. Este também é o momento de identificar quanto tempo você vai gastar para executar o procedimento.

2º erro: Não fazer o pré-tratamento

Minha dica de ouro é avaliar e fazer um bom pré-tratamento antes de qualquer processo de descoloração, pois é neste momento que é possível identificar e remover quaisquer produtos que a cliente tenha utilizado (como leave-in ou algum creme de pentear). Este cuidado também serve para recuperar os fios caso a cliente tenha se banhado em piscina ou mar.

3º erro: Utilizar produtos de Má Qualidade

Para ter bons resultados, você precisa saber quais produtos está usando e conhecer os ativos. Opte sempre por usar o pó e o oxidante da mesma marca e tenham um plex para minimizar danos.

4º erro: Aplicar o descolorante em mechas Grossas

A aplicação é uma das coisas mais importantes para garantir um bom clareamento. Se optar por aplicar em mechas grossas, há o risco de manchar o cabelo por dentro e algumas partes podem não clarear igual, uma vez que não recebem produtos na mesma proporção. O mais indicado, é trabalhar SEMPRE mechas finas.

5º erro: Utilizar ox de ‘Alta volumagem’ e não fazer a compensação de Ox.

Não é recomendado o uso de oxidante de 40 volumes, salvo alguns casos isolados. Recomenda iniciar com 20 volumes.
“Se você tiver pressa é melhor nem começar“.