O uso de máscaras para cabelos é cada vez mais comum, mas muitas mulheres cometem o mesmo erro: usam as mesmas receitas para objetivos diferentes, como hidratação, nutrição, crescimento e reconstrução. É preciso entender que existe diferença entre os tipos de máscaras e como aplicá-las. São elas:
As máscaras reconstrutoras têm como objetivo repor massa, aminoácidos e proteínas. Fortalecem os fios porque são feitas com base em queratina e por isso formam uma película de proteção que ajuda no fortalecimento dos fios.
As máscaras nutritivas têm como função principal desenvolver os lipídios do fio e a gordura natural que é preciso ter no cabelo, deixando-o alinhado, sem pontas duplas, com brilho e sedoso. O ideal é aplicar uma vez por semana para se ter um cabelo bem nutrido e com brilho.
As máscaras de hidratação mantêm a umidade dos fios, que é a água natural presente no cabelo. Pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo e sem limites, incluindo até os maios oleosos. A hidratação não sobrecarrega os fios, podendo ser realizada todo dia para que o cabelo não resseque.
As máscaras de crescimento geralmente contêm ativos que estimulam a circulação sanguínea, como o alecrim, hortelã e óleo de rícino. Tudo o que ativa a circulação sanguínea leva mais nutrientes para o bulbo capilar, ajudando no combate à queda e estimulando o crescimento. É importante massagear o couro cabeludo por mais um ou dois minutos na hora do banho, não só colocar no cabelo e tirar.
Na Bella Hair você encontra diversas máscaras capilares, visite a loja e consulte o atendimento para melhor indicação do produto para o seu cabelo!
Faça um comentário