Está chegando o verão… sol, piscina, mar… e por mais que você cuide, não tem jeito: os cabelos ressecam mesmo.

O cabelo pode ficar seco devido à pouca produção nas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Mas, na maior parte dos casos, os tratamentos químicos são os responsáveis por danificar os fios, tornando-os quebradiços, opacos e sem vida. Os cabelos secos são difíceis de pentear, ásperos, frágeis, sem brilho e, algumas vezes, elétricos. A coloração, descoloração e alisamentos roubam a hidratação natural dos cabelos. O uso do secador, babyliss ou ferros para enrolar, exposição ao sol e vento salino das praias são alguns dos fatores que contribuem ainda mais para o problema.

DICAS ESPERTAS PARA MELHORAR O RESSECAMENTO:

  • Lavagem: A temperatura da água deve ser morna ou fria no caso de cabelos secos.
  • Shampoo: O cabelo ressecado por conta de tratamentos químicos (tintura, luzes ou progressiva) fica mais alcalino que o normal. Isso faz com que as escamas fiquem mais dilatadas e sofram com maior intensidade os efeitos do sol e da poluição (fatores que deixam o fio ainda mais ressecado). O ideal é usar shampoos que tenham o pH mais ácido (entre 4,5 e 5,5), ou então um shampoo neutro.
  • Hidratações: Além de fazer hidratação semanal em casa, é preciso pelo menos uma vez ao mês fazer hidratação e cauterização com um profissional. A hidratação devolve a gordura aos cabelos, ao passo que a cauterização reconstrói as proteínas dos fios.
  • Reparador de pontas: Produtos para cabelo à base de silicone (como reparadores de pontas) contêm substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas, ajudando o cabelo a se recuperar.
  • Ampolas: Rápidas e práticas, as ampolas de hidratação têm ação imediata, diferente das máscaras, que precisam agir no cabelo durante alguns minutos

Lembre-se sempre de aplicar produtos adequados ao seu tipo de cabelo e ao tipo de ressecamento.

ENCONTRE NA BELLA HAIR DIVERSOS PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA CABELOS DANIFICADOS!