Todos buscam a fonte da juventude, mas biologicamente e cronologicamente: envelhecemos.

A boa notícia é que existem diversas formas de “parar” o tempo ou amenizar os efeitos seja por meio de recursos cirúrgicos, estéticos ou simples cuidados diários. Temos boas dicas, confira:

  • Bons hábitos na alimentação: proporcionam um bom funcionamento das células dos seus órgãos e da sua pele.
  • Cuidado com os males do açúcar:  ele faz a glicação* do colágeno, endurecendo suas fibras e são elas junto com a elastina, que proporcionam a sustentação da pele. As farinhas brancas, os adoçantes (exceto o Stévia, quando puro), tudo o que tem índice glicêmico alto, gera inflamação das células, a chamada inflamação silenciosa.
  • Água: beba água de acordo com o seu peso corporal, e a orientação é de 01 litro de água para cada 08 quilos de peso.
  • Cuidados diários: com aplicação de hidratantes e filtros solares, não esquecer de passar também nas pálpebras, e esta prática deve ser aplicada desde a juventude.
  • O sol nos horários impróprios e sem proteção causa um envelhecimento precoce e muito característico. Devemos tomar de 15 a 20 minutos de sol diariamente, sem filtro, para fazer a síntese de vitamina D, entre 10h e 16h, mas por ser um período curto, não causará danos a sua pele.

*Glicação é o processo de soma entre uma proteína e um carboidrato, tal qual a glicose, sem a ação controladora de uma enzima.

Cuide-se!!!