Diminuir a oleosidade do cabelo começa com alguns cuidados que fazem toda a diferença para conquistar fios mais encorpados e com leveza.
Principalmente na hora de lavar, algumas dicas fazem a diferença como:
- Não lave o cabelo em excesso; isso faz com que estimule o couro cabeludo a produzir mais oleosidade ainda. A situação piora quando são usados shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos com muita frequência.
- Use sempre shampoos específicos para cabelos oleosos.
- Nada de lavar o cabelo com água quente! A temperatura influi – e muito! – no funcionamento das glândulas sebáceas, pois ressecam a pele e estimulam ainda mais a produção de oleosidade. Portanto, opte pela água fria ou, no máximo, morna.
- Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos com movimentos circulares e de baixo para cima a partir da nuca até alcançar a linha rente à testa. Isso estimula a circulação sanguínea e oxigena o bulbo capilar para o crescimento de fios mais densos e saudáveis.
- Condicionador sim!!! Um engano muito comum é pensar que cabelos oleosos não precisam de condicionador. Precisam, sim, mas com ressalvas: aqui, entram apenas as versões exclusivas para cabelos oleosos e a aplicação deve ser feita apenas no comprimento e pontas dos fios. Cabelo curtos não precisam usar.
Dicas Extras
- Nada de ficar passando a mão no cabelo. Se o hábito já se tornou uma mania, saiba que isso leva um monte de bactérias que estimulam a oleosidade e deixa o cabelo com o visual pesado.
- Tome mais água! A ingestão de líquidos ajuda o organismo a regular o funcionamento das glândulas sebáceas para que elas não produzam oleosidade demais nem de menos.
Com cuidados simples, é possível notar a diminuição da oleosidade, do brilho excessivo e da aparência pesada dos fios !!
Faça um comentário