Selecionamos as dúvidas mais comuns quando o assunto é oleosidade dos cabelos.  Verdade ou mentira?

  1. Só cabelos lisos são oleosos: Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz.
  2. Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear.
  3. Lenços e bonés aumentam a oleosidade: VERDADE. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios. (Cuidado homens)
  4. Shampoo adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: VERDADE. O shampoo adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.
  5. Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos.
  6. Cabelos oleosos não precisam de hidratação: Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.