Algo que incomoda muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, são as caspas!

A caspa pode ser provocada por fatores genéticos, resíduos de produtos capilares ou por contaminação através do fungo Malassezia globosa. Nesses casos deve- se utilizar produtos específicos para combatê-la.

Se você coça muito a cabeça, pode ser dermatite seborreica, também conhecida como caspa, uma inflamação que surge com o excesso de oleosidade no couro cabeludo e costuma aumentar em situações de estresse e no frio.

O problema pode causar coceira, mas não é sempre que acontece. É importante saber se há algum sinal associado, como a descamação do couro cabeludo, resultado de um tratamento químico ou até piolho.

A pessoa com caspa deve lavar o cabelo diariamente com shampoo anticaspa seguido de condicionador. O produto tem ação anti-inflamatória local e age diretamente no couro cabeludo, retirando a oleosidade.  Importante evitar produtos que possam irritar o seu couro cabeludo, como geralmente acontece com o spray de cabelo, gel, bonés ou chapéus, pois ficará mais abafado e dificultará a circulação do ar.

A caspa não é contagiosa. Tem tratamento!