Mega Hair, apesar de ser em inglês, é um termo utilizado no Brasil para se referir ao alongamento de cabelos, um recurso muito utilizado, principalmente entre as mulheres, para tornar mais longo ou dar mais volume aos cabelos curtos e ralos.

Em meio a tantos tipos e técnicas de se aplicar o mega hair, na hora de escolher rola muita indecisão. Vamos falar de alguns:

  • Fita: consiste em uma técnica minuciosa, onde os cabelos são separados em mechas e presos ao couro cabeludo com fitas adesivas a base de queratina.
  • Fio a fio com Queratina: consiste em fundir as mechas do alongamento com pequenas mechas do cabelo da cliente com equipamento térmico especial. Utiliza-se uma cola especial feita de queratina.
  • Tela: o alongamento de tela consiste no cabelo costurado em em longas telas. É uma forma bastante versátil, pois permite ser fixado de várias formas e, de tempos em tempos surge um novo método. É também uma maneira fácil e rápida de aplicar e remover.

Sabemos o quanto é difícil escolher e definir qual o melhor tipo e método de colocação das extensões de cabelo. Pessoas diferentes tem estilos de vida e gostos diferentes, e algumas mulheres chegam a testar vários tipos antes de ficar com aquele que mais se adaptou. Afinal, não adianta nada você colocar mega hair fixo se não tem tempo, paciência nem disposição para cuidar do cabelão todos os dias.