Uma jornada de autoconhecimento. É assim que as mulheres que decidem enfrentar o caminho de volta aos cachos definem o processo da transição capilar.

A decisão de deixar os tratamentos alisantes de lado não é fácil; o processo de reconstrução dá trabalho, o cabelo fica com diversas texturas diferentes e ainda é preciso aceitar uma nova aparência diante do espelho. 5 dicas podem ajudar nesta fase:

1. Resista à tentação: Quando a raiz natural e encaracolada começa a surgir, o desespero bate. É justamente nesse momento em que é preciso ser forte para não agendar o alisamento imediatamente. Cortar curtinho é a opção mais radical, seguida por muitas meninas que já querem se livrar de toda a química praticamente de uma vez só. Se esse não for o seu caso, usar lenços e turbantes pode ser um bom caminho.

2. Invista nas tranças: O que os olhos não vêem, o coração não sente, certo? Por isso, as tranças são ótimas aliadas para enfrentar o momento mix de texturas típico do período da transição.

3. Siga um cronograma capilar: O programa, que organiza os processos de hidratação, nutrição e reconstrução, é fundamental para recuperar os fios dos danos causados pelo excesso de química. Apesar de importante, o procedimento precisa ser bem indicado para cada tipo de fio.

4. Aposte nos produtos certos

5. Dê boas-vindas à sua nova versão

fonte: revista Boa Forma